
Como símbolo da forte união existente entre os membros, estão dispostas paralelamente ao longo de todo o Brasão sendo representativas das “Sete Virtudes Cardeais” da Ordem DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia ou Educação, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
No centro do Brasão, por sobre a Cruz de Malta e o Escudo, temos o Brasão Oficial da Ordem DeMolay, juntamente aparecem as cores da bandeira de nosso município, referentes ao amor que cada um de nós sentimos por nossa Terra.
A cruz de malta nos remete ás origens medievais de nossos ideais de lealdade e fraternidade e ao exemplo de nosso herói e mártir Jacques DeMolay, fiel até a morte. O sol representa o espírito, que é símbolo do conhecimento oculto e, ou velado, que se tornará, conhecimento pleno em nosso plano, ao atingirmos a “perfeição”, representação da alma.
Por traz do escudo chamas que representa a trágica morte de Jacques DeMolay. No lado esquerdo o compasso e esquadro com a letra “G” representa a Loja Patrocinadora do capítulo. O Elmo representa o trabalho e a força de cada DeMolay, em cada obstáculo que encontramos pela frente ate chegarmos à maioridade.
Por fim, temos, na posição inferior, uma faixa onde se lê: “Capitulo Cidade de Senador Pompeu Nº 661”, e logo aos lados, escrito de forma curvilínea, lê-se “data de fundação e instalação”.
0 comentários:
Postar um comentário